1
resposta

Continuar com curso que foi descontinuado, ou seguir adiante, após ter terminado "Iniciante em Programação"?

Olá pessoal!

Fiz toda a formação "Iniciante em programação", e logo depois, iniciei a formação "Front end".

Porém, sei lá porque cargas d'água, resolvi retornar, e fazer o curso "Lógica de programação II: pratique com desenhos, animações e um jogo". Esse aqui, o qual foi removido da grade:

https://cursos.alura.com.br/course/logica-programacao-pratica-com-desenho-animacoes-em-jogo

Eu resolvi fazer o curso acima, o qual é a parte II, porque eu fiz a parte I, antes desses dois terem sido removidos da grade. O que vocês acham, estou perdendo tempo?

Continuo fazendo esse aí, "descontinuado", ou continuo na formação front-end? Pretendo me tornar um dev full-stack. :)

Grato antecipadamente.

Abraços.

1 resposta

Olá Marcos, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em responder!

Sobre esse assunto mencionado em seu tópico, na verdade isso quem decide é você!

O curso que você mencionou é sim muito relevante e importante para entender sobre como funciona o JavaScript e como ele se relaciona com o HTML e o CSS!

Então isso fica completamente ao seu critério se você vai continuar o estudo dele ou não. Visto que você deve estudar de forma a absorver ao máximo o conhecimento disponível nos cursos!

Mesmo que o curso tenha sido descontinuado isso não significa que ele não é mais válido, pelo contrário, é um conhecimento útil e que é muito usado ainda.

Em suma era isso, caso tenha alguma dúvida relacionada ao conteúdo do curso, ou algum problema em algum projeto recorra ao fórum!

Um grande abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software