3
respostas

Continuação do post "Fechamento do Toast"

Continuando o post https://cursos.alura.com.br/forum/topico-fechamento-do-toast-112793. Notei também que o fechamento do Toast está abrupto e durante milisegundos ele fica verde e sem texto. Embora isso não atrapalhe a funcionalidade, acredito que atrapalhe a apresentação da aplicação. Como fazer ele fechar de forma mais suave e sem ficar verde e sem texto?

3 respostas

Lendo a docs, vi que existe um atributo do snackbar chamado TransitionComponent. Nele você pode passar uma transition. Dá pra customizar as transitions também https://material-ui.com/components/transitions/#transitioncomponent-prop.

Porém, por enquanto, não consegui resolver o problema do snackbar ficar vazio e verde na saída.

Fazendo testes, percebi que a mudança para verde e texto vazio, no fechamento, está acontecendo porque no handleClose só está sendo setado o atributo "open" de mensagem e os outros estão voltando para os valores de initialState. Por que isso acontece? Achei que o setState só mudaria os valores que decidi mudar.

Fala ai Pedro, tudo bem? O mesmo pode estar ocorrendo por N razões.

Nesse caso, posso te pedir um favor? Compartilha o projeto completo, assim a gente consegue simular o problema e analisá-lo com mais calma.

Pode compartilhar através do Github ou Google Drive (zipado).

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software