3
respostas

Continuacao de erro CORS

Olá! Estou fazendo um projeto proprio que ainda esta com erro no CORS mesmo com essas configuracoes e colocando o numero da porta que esta sendo usada. Como prossigo?

3 respostas

Olá Matheus! Tudo bem?

Pelo que você descreveu, você já configurou o CORS no back-end, mas ainda está enfrentando problemas. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar:

1. Verifique as Configurações de Porta: Certifique-se de que a porta que você está usando no front-end está corretamente configurada no CorsConfiguration.java. Por exemplo, se o seu front-end está rodando na porta 5501, você deve ter allowedOrigins("http://127.0.0.1:5501").

2. Verifique os Métodos Permitidos: Certifique-se de que todos os métodos HTTP que você está usando no front-end estão listados em allowedMethods. Por exemplo, se você está fazendo requisições GET e POST, ambos devem estar incluídos.

3. Verifique o Caminho do Mapeamento: O mapeamento addMapping("/**") deve cobrir todas as rotas, mas se você tiver rotas específicas que precisam de configuração especial, certifique-se de adicioná-las corretamente.

Se mesmo após essas verificações o problema persistir, pode ser útil compartilhar o seu projeto para que eu possa analisar e testar. Envie utilizando o GitHub ou Drive do Google.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Oi, boa tarde! Tinha conseguido arrumar. Meu front esta abrindo na porta 63342, quando uma pessoa clonar meu projeto e abrir o front vai abrir nessa tambem? tem chance da pessoa nao conseguir visualizar o front-end? Enivei um projeto e a pessoa vai testar clonando ele pelo Github e tentando rodar, estou receoso de dar algum erro por causa da porta ou algo assim. Ah, e meu cors esta configurado com essa porta;

Opa, Matheus! Joia?

Sobre sua última dúvida, se o seu front-end está rodando na porta 63342, uma pessoa que clonar seu projeto e abrir o front-end em sua máquina local também precisará usar essa mesma porta, ou seja, 63342, mas essa porta é normalmente padronizada dentro da aplicação do front-end.

Se a configuração do CORS no back-end está permitindo essa porta, não deve haver problemas.

Para garantir que seu projeto funcione corretamente quando for clonado, você pode sugerir a seguinte abordagem:

1. Documentação: Inclua no seu projeto um arquivo README.md explicando que o front-end deve ser aberto na porta 63342.
  2. Ambiente de Desenvolvimento: Considere usar variáveis de ambiente ou um arquivo de configuração para permitir que o usuário ajuste facilmente a porta, caso decida mudar no futuro.

Dessa forma, seus usuários poderão rodar o projeto sem problemas relacionados à porta. No mais, torno a pedir o seu projeto caso não consiga resolver por si.

Fico à disposição.