Olá! Estou fazendo um projeto proprio que ainda esta com erro no CORS mesmo com essas configuracoes e colocando o numero da porta que esta sendo usada. Como prossigo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Estou fazendo um projeto proprio que ainda esta com erro no CORS mesmo com essas configuracoes e colocando o numero da porta que esta sendo usada. Como prossigo?
Olá Matheus! Tudo bem?
Pelo que você descreveu, você já configurou o CORS no back-end, mas ainda está enfrentando problemas. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar:
Verifique as Configurações de Porta: Certifique-se de que a porta que você está usando no front-end está corretamente configurada no CorsConfiguration.java. Por exemplo, se o seu front-end está rodando na porta 5501, você deve ter allowedOrigins("http://127.0.0.1:5501").
Verifique os Métodos Permitidos: Certifique-se de que todos os métodos HTTP que você está usando no front-end estão listados em allowedMethods. Por exemplo, se você está fazendo requisições GET e POST, ambos devem estar incluídos.
Verifique o Caminho do Mapeamento: O mapeamento addMapping("/**") deve cobrir todas as rotas, mas se você tiver rotas específicas que precisam de configuração especial, certifique-se de adicioná-las corretamente.
Se mesmo após essas verificações o problema persistir, pode ser útil compartilhar o seu projeto para que eu possa analisar e testar. Envie utilizando o GitHub ou Drive do Google.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Oi, boa tarde! Tinha conseguido arrumar. Meu front esta abrindo na porta 63342, quando uma pessoa clonar meu projeto e abrir o front vai abrir nessa tambem? tem chance da pessoa nao conseguir visualizar o front-end? Enivei um projeto e a pessoa vai testar clonando ele pelo Github e tentando rodar, estou receoso de dar algum erro por causa da porta ou algo assim. Ah, e meu cors esta configurado com essa porta;
Opa, Matheus! Joia?
Sobre sua última dúvida, se o seu front-end está rodando na porta 63342, uma pessoa que clonar seu projeto e abrir o front-end em sua máquina local também precisará usar essa mesma porta, ou seja, 63342, mas essa porta é normalmente padronizada dentro da aplicação do front-end.
Se a configuração do CORS no back-end está permitindo essa porta, não deve haver problemas.
Para garantir que seu projeto funcione corretamente quando for clonado, você pode sugerir a seguinte abordagem:
Dessa forma, seus usuários poderão rodar o projeto sem problemas relacionados à porta. No mais, torno a pedir o seu projeto caso não consiga resolver por si.
Fico à disposição.