Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Contexto

Rapaz, esse nome "Contexto" ai me fez perder alguns bons minutos tentando entender o que tava acontecendo kkk O nome que dão para referência sempre me confunde todas as vezes que eles começam a refatorar e criar os novos nomes nas funções!!!!!

Sabe o que ando fazendo pra não me atrapalhar enquanto estou aprendendo essa linguagem do Satanás kkk, colocando os nomes o mais transparente possível, pra que eu consiga ler o código e entender o que tá rolando de verdade! Por que os nomes que eles dão como já são da área são mais comuns pra eles, mas para mim ainda acho difícil entender os argumentos que eles utilizam no início do aprendizado, ainda mais um código já pronto. Abaixo o exemplo que coloquei pra quando revisar o código eu consiga entender melhor.

function alterarConteudo(conteudo) {
  html.setAttribute("data-contexto", conteudo);
  banner.setAttribute("src", `/imagens/${conteudo}.png`);
  switch (conteudo) {
    case "foco":
      titulo.innerHTML = `Otimize sua produtividade,<br>
      <strong class="app__title-strong"> mergulhe no que importa.</strong>`;
      break;

    case "descanso-curto":
      titulo.innerHTML = `Que tal dar uma respirada?<br>
      <strong class="app__title-strong"> Faça uma pausa curta!</strong>`;
      break;

    case "descanso-longo":
      titulo.innerHTML = `Hora de voltar à superfície.<br>
      <strong class="app__title-strong"> Faça uma pausa longa!</strong>`;
      break;

    default:
      break;
  }
}
2 respostas
solução!

Oi Roberto, tudo bem?

Realmente, pode ser confuso lidar com nomes e conceitos diferentes quando estamos aprendendo uma nova linguagem de programação. É normal se sentir perdido no início, mas com o tempo e a prática, tenho certeza de que você vai se familiarizar cada vez mais.