Bom dia,
Este curso realmente está sendo um grande CTRL+C/CTRL+V sem profundidade nenhuma, não sei se o professor não dominava o assunto e acabou sendo essa grande decepção.
Estou recebendo o erro abaixo: "O nome "context" não existe no contexto atual"
repositório GIT: https://github.com/andrecoelhojr/3506-csharpWeb-screensound-curso1/tree/aula06-blazor
Conseguem me auxiliar nesta questão?
@page "/CadastrarArtista"
@inject ArtistasAPI artistasAPI;
@inject NavigationManager navigationManager;
<MudPaper Class="px-8 pt-2 pb-4 mx-12 my-8" Justify="Justify.Center">
<MudText Class="mt-8" Typo="Typo.h4">Cadastro do Artista</MudText>
<MudForm>
<MudTextField Class="mt-4" T="string" Placeholder="Nome do Artista"
Variant="Variant.Outlined"
@bind-Value="nome"
Required="true"
RequiredError="Campo obrigatório." />
<MudTextField Class="mt-4" T="string" Placeholder="Biografia do artista"
Variant="Variant.Outlined"
@bind-Value="biografia"
Lines="4"
Required="true"
RequiredError="Campo obrigatório." />
<MudImage Class="mt-4" src="@fileImage" />
<MudFileUpload T="IBrowserFile" Accept=".jpeg" FilesChanged="UploadFile">
<ButtonTemplate>
<MudButton HtmlTag="label"
Variant="Variant.Filled"
Color="Color.Primary"
StartIcon="@Icons.Material.Filled.PhotoCamera"
for="@context">
Foto de Perfil
</MudButton>
</ButtonTemplate>
</MudFileUpload>
<div class="d-flex justify-space-between mt-4">
<MudButton Variant="Variant.Filled"
@onclick="Voltar"
Color="Color.Primary">
Voltar
</MudButton>
<MudButton Variant="Variant.Filled"
@onclick="Cadastrar"
Color="Color.Primary">
Cadastrar
</MudButton>
</div>
</MudForm>
</MudPaper>
@code {
private string? nome;
private string? biografia;
private string? fileImage;
private async Task Cadastrar()
{
var request = new ArtistaRequest(nome!, biografia!);
await artistasAPI.AddArtistaAsync(request);
navigationManager.NavigateTo("Artistas");
}
private void Voltar()
{
navigationManager.NavigateTo("/Artistas");
}
private async Task UploadFile(IBrowserFile file)
{
long maxFileSize = 1024 * 1024 * 15;
var format = "image/jpeg";
var resizedImage = await file.RequestImageFileAsync(format, 200, 200);
using var fileStream = resizedImage.OpenReadStream();
using var memoryStream = new MemoryStream();
await fileStream.CopyToAsync(memoryStream);
fileImage = $"data:{format};base64,{Convert.ToBase64String(memoryStream.ToArray())}";
}
}