1
resposta

Conteúdos para compartilhar no Twitter

Pela abrangência do Twitter e como se dão as interações nele, acredito que compartilhar conteúdos bem elaborados, marcando os responsáveis, além de criar um repositório para os próprios conteúdos da conta, é o primordial. Uma pessoa que tenha um blog ou um site que gerencia e pública informação deve aproveitar o compartilhamento das redes sociais e fazer relacionamento através do ato de compartilhar. Essa atitude é algo que não se vê na tv aberta por exemplo, salve momentos icônicos da propaganda quando uniram Faustão e Gugu em 2003.

Com isso, eu faria compartilhamento de conteúdos meus, mesclados com conteúdos de terceiros, o que é praticamente ser curador de conteúdo o que me faz ter autoridade entre usuários ao ter o cuidado de procurar as fontes certas.

1 resposta

Oi Rafael,

Muito bem, uma das lições que aprendi quando trabalhei com o Henrique Carvalho, do Viver de Blog, foi a importância da reciprocidade. Fale dos outros, de forma genuína, que eles falarão de você também. É o famoso RT. =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software