Boa tarde! Uma dúvida.... o fato de pegar conteúdo de terceiros para postar novamente em outra página, não pode dar problemas autorais ou alguma coisa do tipo? Se eu estiver falando besteira me perdoem hihihi ^^"
Boa tarde! Uma dúvida.... o fato de pegar conteúdo de terceiros para postar novamente em outra página, não pode dar problemas autorais ou alguma coisa do tipo? Se eu estiver falando besteira me perdoem hihihi ^^"
Beatriz, tudo bom?
Sim, pode. Apesar do conteúdo estar na internet não significa que ele pode ser reproduzido em outro lugar, principalmente quando a fonte não é citada. As pessoas confundem o desconhecimento do autor da obra com permissão. Muitas pessoas pegam dados e usam sem permissão, e acham que não "dá nada" pq o autor nunca vai saber. Mas quando o autor descobre é uma enorme dor de cabeça.
Os sites com mais estrutura geralmente tem alguma citação ao Copyright, quando você cria um conteúdo é sempre bom inserir as condições da Creative Commons. Isso de cara informa ao "Scraper" quais as suas condições de uso daquele dado.
É sempre bom citar dados públicos. Esses, apesar de muitas vezes dificultarem nosso acesso a ele, você pode usar sem maiores problemas.
Pois é, achei estranho essa parte no curso de curadoria de conteúdo, por isso vim ao fórum questionar. Imaginei que poderia ter problemas pegar conteúdos e "repostar" para alavancar uma página.
No mundo da internet tem até o termo "kibada", quando se copia um conteúdo ou refaz um conteúdo e não dá os créditos. Como a internet é vasta muitas vezes não se consegue descobrir essa cópia, ao mesmo tempo, a tecnologia permite buscar cópias de conteúdo. Principalmente textos.
Obrigada Ronald! =D
Beatriz, tudo bem? Caso isso tenha resolvido o seu problema, por favor, marcar como solução. Assim a questão sai da lista de questões sem solução da Alura e facilita a busca por quem tiver o mesmo problema.