Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Conteúdo para Prática

Bom dia, alguem poderia me ajudar. Como boa pratica, para continuar assimilando os conteudo das aulas. tem visto videos no youtube de pessoas falando como praticar o desenvolvimento web clonando alguns sites. Ex. A minha duvida como consigo clonar tipo o site do banco santander e consigo as imagens e logo que o banco usa para realizar os devidos desenvolvimento.

Alguem poderia me orientar. acima é só um exemplo mas tem visto pessoas praticando clonando alguns sites como boa pratica de HTML CSS etc.

2 respostas
solução!

Olá Jefferson, tudo bem?

Tentar reproduzir páginas da web é uma boa forma de praticar HTML e CSS sim.

Tenho algumas dicas para você!

Após configurar normalmente as pastas e arquivos do seu projeto na sua IDE de preferência. Você pode:

- Dica 1

Abrir a página que gostaria de copiar, clicar no F12 e com a ferramenta do desenvolvedor, você poderá inspecionar os elementos HTML e propriedades CSS que foram aplicadas aquela página. Isso te dará um guia na hora de desenvolver!

página da alura aberta com a ferramenta do desenvolvedor ao lado direito da tela

- Dica 2

Para baixar qualquer imagem que esteja presente na página que será clonada, você pode clicar com o botão direito nela e em seguida em "salvar imagem como". O arquivo será baixado e só irá faltar incorporar na pasta do projeto que você está trabalhando.

caixa de opção aberta após clicar no logotipo da alura, com a opção "salvar imagem como" destacada

- Dica 3

Não está relacionada com a clonagem de sites já existentes, mas caso queira dicas de como e onde praticar e construir projetos front-end, recomendo dar uma olhada nessa resposta aqui do fórum, que uma colega da equipe elaborou.

Espero ter ajudado, em caso de dúvidas fique a vontade para perguntar. Bons estudos!

muito obrigado pela ajuda.