Vou marcar minha prova hoje. Quero saber se o conteúdo do curso é suficiente para passar na primeira prova Java SE 7 Programmer I 1Z0-803?
Ou precisa de material de apoio?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Vou marcar minha prova hoje. Quero saber se o conteúdo do curso é suficiente para passar na primeira prova Java SE 7 Programmer I 1Z0-803?
Ou precisa de material de apoio?
Oi Felipe
Desculpe a demora em responder. Vamos por partes:
Quanto ao conteúdo teórico, o curso seria suficiente, na minha opinião. Explicamos os porquês das particularidades da linguagem, e de algumas decisões de design que levaram ao código atual.
Existem questões que abordam APIs, nomes de métodos, etc. Para estes casos, aconselho ler o Javadoc das classes, e realmente estudar e decorar as particularidades (que métodos recebem quais parâmetros, etc).
Não acredito que apenas os execícios do curso sejam suficientes para você ir direto fazer a prova. Nem deste curso, nem de nehhum livro. esta prova tem muitas pegadinhas, e só a prática vai te levar a identificar e resolver as questões na velocidade necessária para completar a prova. Assim, você deveria fazer alguns simulados, para testar seus conhecimentos e ver sobre quais assuntos precisa estudar mais. Sugiro olhar esta página do javaranch com links para mock exams (simulados), grátis e pagos: http://www.coderanch.com/how-to/java/OcajpFaq
Qualquer outra dúvida, só perguntar.
Abraços
Mario, aproveitando o tópico, você sabe dizer quantas questões tem na prova e qual é tempo que temos para resolve-las?
Leandro, as informações podem ser encontradas aqui, https://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=5001&get_params=p_exam_id:1Z0-803
È um tempo total para todas questões, não há tempo individual para questões.
Oi Leandro
É exatamente como o Douglas falou, 70 questões, 120 minutos. Dá mais ou menos 1 minuto e meio por questão.
Mario, aproveitando também, vocês tem a pretensão de lançar uma trilha para a segunda certificação SE7?
Se sim, qual a previsão?
O conceito da primeira foi ótimo, o suficiente para depender apenas dos mock exams.
Estamos pensando, mas sem planos e datas ainda.
Que bom que gostou do conteúdo. Ficamos felizes com esses feedbacks, parece que estamos no caminho certo. :)
Abraços
Obrigado Mario, e a todos que responderam, me esclareceu bastante. Simulados realmente são primordiais, tenho 2 certificações, CCNA e MCP, e se não fosse os simulados acho que seria complicado.
Mario só mais uma questão, na sua opinião vc acha válido fazer a Java 8 ou Java 7 ?
Abraços.
Oi Felipe
Estamos finalizando a edição e em breve publicaremos vídeos adicionais com os conteúdos que entraram no Java 8. Continue estudando, se os vídeos novos sairem antes de você fazer a prova, faça a do 8, senão faça a do 7 mesmo. O mercado ainda vai demorar um pouco pra adotar java 8, e nada te impede de estudar posteriormente.
Estava lendo os comentários e quero registrar minha satisfação com o curso e qualidade das aulas.
Bastou assistir uma aula da trilha certificação java, para querer fazer o curso. Já tinha comprado o livro para certificação do Java 6, tentei estudar por 2 e não consegui terminar os estudos.
Mais agora com esse curso online e direcionado para a certificação tenho a certeza que irei tirar minha certificação.
Parabéns a todos e por favor façam a trilha da segunda prova do Java 7 e 8. Concerte a trará resultados para vocês.