Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Conteúdo para certificação.

Vou marcar minha prova hoje. Quero saber se o conteúdo do curso é suficiente para passar na primeira prova Java SE 7 Programmer I 1Z0-803?

Ou precisa de material de apoio?

9 respostas
solução!

Oi Felipe

Desculpe a demora em responder. Vamos por partes:

Quanto ao conteúdo teórico, o curso seria suficiente, na minha opinião. Explicamos os porquês das particularidades da linguagem, e de algumas decisões de design que levaram ao código atual.

Existem questões que abordam APIs, nomes de métodos, etc. Para estes casos, aconselho ler o Javadoc das classes, e realmente estudar e decorar as particularidades (que métodos recebem quais parâmetros, etc).

Não acredito que apenas os execícios do curso sejam suficientes para você ir direto fazer a prova. Nem deste curso, nem de nehhum livro. esta prova tem muitas pegadinhas, e só a prática vai te levar a identificar e resolver as questões na velocidade necessária para completar a prova. Assim, você deveria fazer alguns simulados, para testar seus conhecimentos e ver sobre quais assuntos precisa estudar mais. Sugiro olhar esta página do javaranch com links para mock exams (simulados), grátis e pagos: http://www.coderanch.com/how-to/java/OcajpFaq

Qualquer outra dúvida, só perguntar.

Abraços

Mario, aproveitando o tópico, você sabe dizer quantas questões tem na prova e qual é tempo que temos para resolve-las?

Leandro, as informações podem ser encontradas aqui, https://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=5001&get_params=p_exam_id:1Z0-803

È um tempo total para todas questões, não há tempo individual para questões.

Oi Leandro

É exatamente como o Douglas falou, 70 questões, 120 minutos. Dá mais ou menos 1 minuto e meio por questão.

Mario, aproveitando também, vocês tem a pretensão de lançar uma trilha para a segunda certificação SE7?

Se sim, qual a previsão?

O conceito da primeira foi ótimo, o suficiente para depender apenas dos mock exams.

Estamos pensando, mas sem planos e datas ainda.

Que bom que gostou do conteúdo. Ficamos felizes com esses feedbacks, parece que estamos no caminho certo. :)

Abraços

Obrigado Mario, e a todos que responderam, me esclareceu bastante. Simulados realmente são primordiais, tenho 2 certificações, CCNA e MCP, e se não fosse os simulados acho que seria complicado.

Mario só mais uma questão, na sua opinião vc acha válido fazer a Java 8 ou Java 7 ?

Abraços.

Oi Felipe

Estamos finalizando a edição e em breve publicaremos vídeos adicionais com os conteúdos que entraram no Java 8. Continue estudando, se os vídeos novos sairem antes de você fazer a prova, faça a do 8, senão faça a do 7 mesmo. O mercado ainda vai demorar um pouco pra adotar java 8, e nada te impede de estudar posteriormente.

Estava lendo os comentários e quero registrar minha satisfação com o curso e qualidade das aulas.

Bastou assistir uma aula da trilha certificação java, para querer fazer o curso. Já tinha comprado o livro para certificação do Java 6, tentei estudar por 2 e não consegui terminar os estudos.

Mais agora com esse curso online e direcionado para a certificação tenho a certeza que irei tirar minha certificação.

Parabéns a todos e por favor façam a trilha da segunda prova do Java 7 e 8. Concerte a trará resultados para vocês.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software