Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Conteúdo do H1, H2 ....

Digamos que eu tenha em minha pagina um H1, dentro desta tag tem o conteúdo que veio de um banco de dados, através de um select. O Google indexara da mesma forma ?

6 respostas

Oi Alexandre, tudo bem? Eu não entendi bem o cenário. Lembra que o bot do google não executa sua página, então se o conteúdo do H1 depender da ação de selecionar alguma opção no select, então a resposta pra isso é provavelmente não.

Mas poderia descrever melhor isso pra mim ter um pouco mais de certeza que entendi bem?

Por exemplo, tenho em meu banco de dados o titulo do produto: Camisa Legal

Logo tenho uma api que meu front recebe que traz o titulo desse produto (Camisa Legal).

Tenho como passar isso para um <H1>, se sim o google conseguiria ver isso ?

solução!

Sim, o google vê sim, mas você me falou de API e eu fiquei curioso, estamos falando de SPA? se for uma SPA as otimizações precisam ter um novo passo

A API só jogaria um jason para ser apresentado no front. Mas se o google entende isso blz.

Alexandre, sendo json ou não, depende, se sua página usa javascript para alterar o conteúdo dinamicamente como uma SPA usando Angular ou Vue por exemplo, talvez não funcione por que o Google Não executa o JS da sua página, ele lê o HTML retornado do processamento do servidor.

Agora se você usa server side rendering, então tudo bem. Não tem esse tipo de problema eu acho.

Ok, muito obrigado pela explicação.