Digamos que eu tenha em minha pagina um H1, dentro desta tag tem o conteúdo que veio de um banco de dados, através de um select. O Google indexara da mesma forma ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Digamos que eu tenha em minha pagina um H1, dentro desta tag tem o conteúdo que veio de um banco de dados, através de um select. O Google indexara da mesma forma ?
Oi Alexandre, tudo bem? Eu não entendi bem o cenário. Lembra que o bot do google não executa sua página, então se o conteúdo do H1 depender da ação de selecionar alguma opção no select, então a resposta pra isso é provavelmente não.
Mas poderia descrever melhor isso pra mim ter um pouco mais de certeza que entendi bem?
Por exemplo, tenho em meu banco de dados o titulo do produto: Camisa Legal
Logo tenho uma api que meu front recebe que traz o titulo desse produto (Camisa Legal).
Tenho como passar isso para um <H1>, se sim o google conseguiria ver isso ?
Sim, o google vê sim, mas você me falou de API e eu fiquei curioso, estamos falando de SPA? se for uma SPA as otimizações precisam ter um novo passo
A API só jogaria um jason para ser apresentado no front. Mas se o google entende isso blz.
Alexandre, sendo json ou não, depende, se sua página usa javascript para alterar o conteúdo dinamicamente como uma SPA usando Angular ou Vue por exemplo, talvez não funcione por que o Google Não executa o JS da sua página, ele lê o HTML retornado do processamento do servidor.
Agora se você usa server side rendering, então tudo bem. Não tem esse tipo de problema eu acho.
Ok, muito obrigado pela explicação.