Olá professor fiz esta aula, porém gostaria de saber como colocar o dados dinamicamente no menu. Por exemplo: Os dados de foto, nome e email eu trago de uma API do seguinte endereço através do método get (ex: localhost/profile/totem), por sua vez este end Point me fornece um objeto json no formato abaixo:
{
"id" : "12",
"nome" : "cliente",
"email" : "cliente@cliente.com.br",
"foto" : "https://repostitoride foto.com.br/fotouser.png"
}
Criei uma classe service que se chama UsuarioService e possui o método showTotem() que utiliza o endPoint citado acima. Beleza, até ai tudo bem, o problema se da em saber onde irei utilizar o método showTotem(), visto que diferentemente de uma página qualquer onde tenho o arquivo.ts referente a ela, eu estou trabalhando somente com o componente menu. No menu eu não sei onde utilizar o método criado consumir o endpoint da API.
Exemplificando: Ser fosse uma página comum eu poderia utilizar o evento ionViewDidLoad() e dentro dele colocar o método showTotem() para utilizar os dados dentro da página. Mas como eu estou utilizando um menu que fica disponível na aplicação como todo onde posso implementar o método showTotem() ? Pensei no arquivo app.component.ts, mas como se refere a um arquivo que traz em si uma pré-configuração fiquei na dúvida de onde implementar o método. Se puder ajudar fico grato.
Att.
José Luiz Gonzaga