Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Conteúdo desalinhado em diferentes monitores.

Pessoal, há algum tempo tô desenvolvendo uns projetos pessoais e acabei encontrando um problema no tamanho do conteúdo da página.

Por exemplo, eu definir como padrão um width de 980px pra todo o body. Ao testar em monitores pequenos fica bom em alguns, já em outros muito menores o conteúdo fica muito colado na tela, ficando fora do que eu queria. E quando eu vejo em monitores maiores, o conteúdo fica muito pequeno no site, e, consequentemente, feio.

Minha dúvida é a seguinte: Existe algum padrão para ser seguido ao ponto de quando fazer um projeto, o layout ficar bom para todos, ou quase todos, monitores ?

O certo seria utilizar porcentagem?

2 respostas
solução!

Boa tarde, Vinícius! Os modelos de tela variam muito e pra driblar isso foi criado um arquivo chamado reset.css, ele força um padrão para que as páginas se comportem como o esperado, tem um artigo aqui da Alura sobre esse tópico: https://www.alura.com.br/artigos/o-que-e-reset-css Em relação a porcentagem geralmente são mais indicadas para aplicações responsivas, mas cada caso é um caso. Eu particularmente amo usar porcentagem, acho muito mais simples kk

Obrigado, Eloísa. Já me deu um norte. Agradeço :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software