Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Conteudo de uma Historia

Ainda sou novato com metodologias ageis e tenho uma duida sobre a historia: pensando em um exemplo simples de construção de um CRUD para cadastro de produtos. Pensamos na tarefa de criação da tela de cadastro e temos uma task para isso. Seria definido em algum momento quais campos necessarios para este cadastro? Ficaria explicito para o desenvolvedor na historia ou na task? Em qual momento isso é definido?

6 respostas
solução!

Os campos tem que ficar disponível para o desenvolvedor na história.

Obrigado Marco. Vc sabe dizer se isto é feito pelo PO durante a preparação para o Planning?

É recomendado ele já vir com as histórias prontos no momento do Planning.

Entendo Marco. Porém a minha duvida é porque neste cruso a Historia foi apresentada como um cartão, com simples descrições que são aprofundadas de acordo a sua maior priorização. Porém me pareceu "estranho" ter informações do tipo campos que devem existir, quais são obrigatorios, etc em um simples cartão.

A ideia é que o cartão tenha tudo que for necessário para desenvolver a historia junto com suas tarefas.

Fabricio, entendo que, uma vez se possa caracterizar um requisito como história, você poderia classificar cada campo como um história a ser entregue.

As tarefas seriam o detalhamento para o desenvolvimento de cada história.

As histórias seriam priorizadas e alojadas em uma determinada iteração.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software