Boa tarde Larissa!
Tudo certinho contigo ?
É compreensível que você tenha dúvidas e questionamentos sobre a eficácia de textos longos e a ideia de conteúdo "raso".
Vamos analisar essas questões de forma mais abrangente:
Conversão com textos longos: Embora seja verdade que textos longos podem ter uma chance maior de conversão, isso pode variar dependendo do contexto e do público-alvo. É importante considerar a natureza do conteúdo, o interesse dos leitores e a forma como o texto é apresentado. Nem sempre textos longos serão a melhor abordagem, especialmente quando se trata de comunicação em tempo real, como no WhatsApp, onde as pessoas geralmente preferem respostas diretas e objetivas.
Controle do tempo: É verdade que as pessoas têm cada vez menos tempo disponível e muitas vezes preferem consumir conteúdo mais rápido e conciso. Isso não significa necessariamente que todo conteúdo extenso seja inadequado. Depende do contexto e do objetivo do conteúdo. Em alguns casos, um texto longo pode fornecer informações detalhadas e aprofundadas que são valiosas para determinados leitores.
Conteúdo "raso": O termo "raso" pode ser subjetivo e ter diferentes interpretações, que acredito que seja uma forma de expressão como "curto". Embora seja importante fornecer valor e conhecimento em um conteúdo, nem todos os tipos de conteúdo têm o objetivo de ensinar algo de forma profunda. Conteúdos curtos, como vídeos virais de dança ou entretenimento, podem ter valor em diferentes aspectos, como entreter, inspirar ou até mesmo gerar reflexões. O importante é entender o propósito do conteúdo e agradar ao público-alvo específico.
Em resumo, a chave está em entender o seu público-alvo, adaptar a forma de comunicação às preferências e necessidades dele e equilibrar a profundidade do conteúdo com a capacidade de envolver e transmitir a mensagem de forma eficaz. Não existe uma fórmula única que se aplique a todos os casos, e a estratégia de conteúdo deve ser flexível e adaptável.
Eu mesmo sou a favor de um conteúdo de textos longos, porque normalmente hoje, eu busco o conteúdo que quero.
Sendo assim é uma abordagem mais específica
Espero ter ajudado,
Atenciosamente.