Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Conteúdo da aula diferente do exercício

Olá tudo bem? estou na parte 3 do curso de HTML5 e CSS3 I da trilha front end e tenho uma dúvida:

Geralmente gosto de assistir os vídeos pausando e executando no editor de textos a mesmas coisas que o professor ensina e depois fazer os exercícios.

Só que reparei que o arquivo CSS do professor é diferente do arquivo CSS que é sugerido nos exercícios, então acabo me confundindo as vezes.

E quando vou para a próxima aula, o código do professor tem algumas coisas dos exercícios porém faltam outras, e a ordem de algumas tags é inversa. (apesar de no final, fazer a mesma coisa).

Qual o correto? manter o código mais próximo do que o professor do vídeo ensina ou não tem importância desde que entenda e tenho que fidelizar mais o conteúdo do exercício?

3 respostas

Verdade, me confundi bastante com isso, mas consegui me adaptar, realizei as alterações conforme os exercicios eram solicitados. Talvez você pode tentar realizar sozinho as alterações, vai conseguir ir mais a fundo nos exercícios assim.

Olá, eu sempre acho valido você assistir a aula Inteira, ler a Transcrição (tem alguns conteúdos lá que variam também) e manter o seu código conforme o Exercício!

O vídeo com o Professor é para te mostrar como faz, para você entender visualmente e escutar com atenção, a Transcrição é para reforçar e bem os exercícios são para por a mão na massa de fato e fazer o Seu próprio código para que entenda como funciona e faça de uma forma diferente ao invés de apenas seguir o vídeo a risca.

Ao menos eu faço desta forma, acho mais pratico e me ajuda a reter melhor o conteúdo pois o meu cérebro trabalha três vezes, com algumas alterações em cada parte, para gerar o resultado igual ou similar, isso torna o aprendizado mais efetivo na minha opinião.

solução!

Para diminuir um pouco minha confusão em todo o exercício estou baixando um código novo que fica disponível ao começar o texto, e tenho outro código que o professor ensina, assim não estou me embananando tanto rssss.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software