4
respostas

Conteúdo

Olá, Nao sei se nao me adaptei com a didática desse professor ou se o curso requer algum conhecimento mais básico. De princípio achei muito rápida as explicaçoes do professor e me parece que ele trata do assunto pressupondo que já temos conhecimento básico de JS. Tem algum outro curso anterior a esse para um primeiro contato com JS?

Agradeço desde já pela atençao.

4 respostas

Olá Kleber.

Confesso que também achei bem corrido, quanto a didática foi puxada, mas acredito que o conhecimento em logica que ira fazer a diferença, então não sei se é esse o seu caso (já que para mim foi essa parte que pegou), então busquei mais conhecimento na logica. Então se não for o seu caso tente ir na documentação https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/JavaScript e https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/JavaScript/Guide espero ter ajudado. Estamos juntos e vamos que vamos.

Olá Mônica,

Foi justamente o que eu fiz. Acabei me inscrevendo no curso de lógica. Eu tinha feito um pelo YouTube antes de ser aluno da Alura mas achei melhor fazer o daqui da plataforma. Obrigado pelo feedback.

Olá, Kleber! Se quiser afiar sua lógica de programação utilizando Javascript... super recomendo assistir estes cursos em sequência:

Você pode começar do segundo se já ter uma boa noção de lógica de programação, e pelo seu interesse de fazer este curso de JavaScript: programando na linguagem da web, imagino que você queira se aprofundar mais no front-end, o que é perfeito pois desde o primeiro curso você estará utilizando o Javascript com tecnologias da web, mesmo que você queira focar no back-end também o ajudará a reforçar ainda mais a lógica em si, pois o JS também é muito utilizado no back-end.

O segundo curso é fundamental para ser apresentado ao canvas e você já programará animações de elementos na tela, o que será útil para fazer os dois próximos cursos que será focado na criação de dois minigames, no qual trabalhará com fluxos de aúdio e renderização dos elementos, tudo isso utilizando Javascript.

Vale a pena dar uma olhada, tenho certeza que você saíra com uma maior compreensão do Javascript e apartir daí poderá escolher qual caminho seguir e também terá uma boa visão do que fazer com tal tecnologia diante de milhares de possibilidades.

Enfim, espero ter ajudado :)

Obrigado pela dica, Gabriel.

A primeira indicaçao já comecei, e sim, estou estudando para me aprofundar na área de Front-End.