1
resposta

Content type não bloqueia

Não estou conseguindo bloquear para aceitar somente imagem. O content-type está como obrigatório no HTTP Request Headers (POST -> Method Request) E nas configs está definido jpeg no Binary Media Types

1 resposta

Oi Letícia, tudo bem?

*Desculpe a demora em retornar. *

Uma possível solução para esse problema seria verificar se o content type está sendo enviado corretamente no header da requisição POST. Você pode fazer isso utilizando uma ferramenta como o Postman, por exemplo. No Postman, você pode colar a URL da sua API, definir o método como POST, adicionar o content type no header e enviar a requisição com um arquivo de imagem. Assim, você poderá verificar se o content type está sendo enviado corretamente e se a API está bloqueando requisições com outros tipos de arquivo.

Caso você esteja utilizando o Postman, você pode seguir os passos mencionados na aula/exercício que você compartilhou. Basta colar a URL do método POST no Postman, definir o método como POST, adicionar o content type no header e enviar a requisição com um arquivo de imagem. Certifique-se de que o content type esteja sendo enviado corretamente e verifique se a API está bloqueando requisições com outros tipos de arquivo.

Se mesmo seguindo esses passos você ainda estiver enfrentando problemas, pode ser necessário revisar as configurações da sua API e verificar se todas as etapas foram realizadas corretamente. Além disso, certifique-se de que o tipo de arquivo "image/jpeg" está configurado corretamente nos Binary Media Types.

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software