Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Conte histórias

Bom, nunca fui de pesquisar sobre empreendedores; muito menos sobre suas vidas. Mas, creio que posso falar de um que não me inspira, nem quero me ver nele. Porém é um empreendedor e tanto. Como adendo, eu preferia falar de um empreendedor que gostaria de me inspirar, contudo, ainda não sei nada sobre sua história de empreendimento, preciso saber mais, pois esse é o meu irmão. Vamos lá, o empreendedor que quero comentar não é de empreendedorismo social, mas sim de comercial. Mais precisamente o iventor da Apple, Steve Jobs. Como disse anteriormente, não é alguémm que quero me inspirar, mas o seu aspecto de inovação era algo impressionava. Ele era alguém que não gostava do status quo, mas sim de ser e fazer diferente. Era um empreendedor com um dos aspctos mais importantes do empreendedorismo, a inovação. Ele me impactou com seu pensamento diferente, mas, nada além disso. E contei sobre ele por conta que foi um dos poucos que vi sobre, falando em relação a empreendedores. Jobs era alguém que não ligava muito para estudar, mas tinha uma inteligência fora do comum para inovar. Ele era um jovem bem largado, digamos assim, gostava de drogas, mulheres e andar descalço. Quando decidiu trabalhar em uma empresa, a Atari, já mostrou o seu potencial como alguém inovador e "pra frente". Tinha visão comercial e criatividade. Tanto que o seu segundo produto, o Apple Computer 2 foi algo que, com certeza, mudou o mercado de computadores; que mais tarde mudaria um mercado odigital inteiro. Jobs chegou a ser espulso de sua própria empresa, mas depois de um tempo foi chamado de volta, e desde de sua volta até sua morte em 2011, vimos a potência de sua empresa, hoje tendo como o CEO e substituto de Jobs, Tim Cook.

1 resposta
solução!

Oi Felipe! Tudo joia?

Que bacana você ter compartilhado sua visão sobre Steve Jobs, mesmo que ele não seja exatamente a inspiração que você procura. A forma como você destacou a inovação dele é um ponto muito relevante, especialmente quando falamos de empreendedorismo, seja ele social ou comercial.

Entendo que você gostaria de se inspirar em alguém mais próximo, como seu irmão, mas ainda não conhece bem a história dele. Talvez essa seja uma ótima oportunidade para começar a explorar e entender mais sobre o caminho que ele trilhou. Quem sabe, ao descobrir mais sobre a trajetória do seu irmão, você encontre aspectos que ressoem mais com seus valores e objetivos.

Enquanto isso, você pode continuar pesquisando sobre outros empreendedores que tenham histórias ligadas à inovação social. Por exemplo, Muhammad Yunus, conhecido pelo conceito de microcrédito, pode ser uma fonte de inspiração com seu foco em impacto social.

Boa sorte nos estudos!