Bom, nunca fui de pesquisar sobre empreendedores; muito menos sobre suas vidas. Mas, creio que posso falar de um que não me inspira, nem quero me ver nele. Porém é um empreendedor e tanto. Como adendo, eu preferia falar de um empreendedor que gostaria de me inspirar, contudo, ainda não sei nada sobre sua história de empreendimento, preciso saber mais, pois esse é o meu irmão. Vamos lá, o empreendedor que quero comentar não é de empreendedorismo social, mas sim de comercial. Mais precisamente o iventor da Apple, Steve Jobs. Como disse anteriormente, não é alguémm que quero me inspirar, mas o seu aspecto de inovação era algo impressionava. Ele era alguém que não gostava do status quo, mas sim de ser e fazer diferente. Era um empreendedor com um dos aspctos mais importantes do empreendedorismo, a inovação. Ele me impactou com seu pensamento diferente, mas, nada além disso. E contei sobre ele por conta que foi um dos poucos que vi sobre, falando em relação a empreendedores. Jobs era alguém que não ligava muito para estudar, mas tinha uma inteligência fora do comum para inovar. Ele era um jovem bem largado, digamos assim, gostava de drogas, mulheres e andar descalço. Quando decidiu trabalhar em uma empresa, a Atari, já mostrou o seu potencial como alguém inovador e "pra frente". Tinha visão comercial e criatividade. Tanto que o seu segundo produto, o Apple Computer 2 foi algo que, com certeza, mudou o mercado de computadores; que mais tarde mudaria um mercado odigital inteiro. Jobs chegou a ser espulso de sua própria empresa, mas depois de um tempo foi chamado de volta, e desde de sua volta até sua morte em 2011, vimos a potência de sua empresa, hoje tendo como o CEO e substituto de Jobs, Tim Cook.