Existe alguma ferramenta que consegue mensurar o limites de um container que tenho, segundo minhas configuracoes de hardware?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Existe alguma ferramenta que consegue mensurar o limites de um container que tenho, segundo minhas configuracoes de hardware?
Olá, Jadson!
Entendo que você está procurando uma ferramenta que possa ajudá-lo a mensurar os limites de um container Docker, de acordo com suas configurações de hardware.
Sim, existem ferramentas que podem ajudá-lo com isso. Uma delas é o próprio Docker, que permite que você especifique limites de recursos para seus containers. Você pode limitar a quantidade de memória, CPU e disco que um container pode usar.
Por exemplo, para limitar a memória que um container pode usar, você pode usar o comando docker run com a opção -m ou --memory, seguido do limite de memória que você deseja definir.
Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:
docker run -m 512m ubuntu
No exemplo acima, estamos limitando o container a usar no máximo 512MB de memória.
Além disso, existem outras ferramentas, como o cAdvisor (Container Advisor), que fornece aos usuários informações sobre o uso de recursos e as características de desempenho de seus containers. Ele é de código aberto e fornece uma representação visual do uso de recursos ao longo do tempo.
Espero ter ajudado e bons estudos!