Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Containers e IPs de rede

Bom dia,

Gostaria de saber se os containers pode influenciar na distribuição de endereços IP's da minha rede pelo servidor DHCP.

Exemplo:

Meu servidor DHCP está "pode" distribuir até 100 IP's dentro da rede, digamos que eu crie 150 containers, o que aconteceria com os outros 50 containers, eles conseguiriam se conectar a rede?

Desculpe de não fui muito claro.

3 respostas

Olá Carlos, tudo bem? Bem, nessa situação depende, só vai gerar algum problema na sua rede local, no DHCP da sua rede se você quiser deixar todos esses 150 IPs públicos e externos a sua máquina, já que por padrão os containers só ficam visíveis e só recebem IP dentro da sua máquina. Mesmo que você tenha 150, ou 200 containers em execução, se não forem públicos não vai ter nenhum problema, agora se forem públicos e visíveis por outras máquinas ou dispositivos na sua rede, então vai chegar constantes conflitos de IPs e muitos podem não funcionar.

Espero ter esclarecido sua dúvida!

Pra ver se o container está púbico, eu tenho que ver no driver se Bridge, correto?

solução!

É isso mesmo Carlos, quando um container está usando o drive Bridge, então ele tem um IP que pode ser acesso pela sua rede local. Bem como essa parte de rede no Docker é um conceito bastante amplo você pode entender mais dando uma olhada nesse artigo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software