Qual a diferença de um Container(Docker) para Máquina Virtual(Hyper ou Virtual Box). Ambas são a mesma coisa? Posso Instalar o Windows em Container Docker? Uma vez instalado o Docker não preciso de uma VM?
Qual a diferença de um Container(Docker) para Máquina Virtual(Hyper ou Virtual Box). Ambas são a mesma coisa? Posso Instalar o Windows em Container Docker? Uma vez instalado o Docker não preciso de uma VM?
Oi, Marcos, tudo bem?
A virtualização de máquina nada mais é que um empacotamento de determinada aplicação em um modelo padrão com seu próprio ambiente operacional. Ou seja, independente da máquina que você for rodar essa aplicação suas configurações serão as mesmas desde o nível de SO até as bibliotecas e dependências necessárias.
O container também empacota, mas, no caso, ele não virtualiza o ambiente da máquina. Ele vai trabalhar em cima da aplicação e suas dependências criando uma virtualização apenas a nível do Sistema Operacional, e não da máquina. Assim, você terá o benefício de rodar ambientes isolados.
Para usar o Docker não precisa necessariamente de uma VM, você pode usar diretamente na sua máquina, independente da sua SO.
Espero ter te ajudado!
Obrigado por me esclarecer essas diferenças. Mas é possível instalar o Windows no Container Docker e usar todos os seus recursos?
Obg. :)