3
respostas

Container Ubuntu

Grande Douglas Quintanilha, Tudo bem? Seu curso muto bom e você tem uma ótima didática, mas fiquei com algumas dúvidas.

1) se eu criar um container de um ubuntu, instalar o asdf, depois o node , eu posso voltar para meu win abrir o vscode e nele rodar normal o js? ou eu preciso usar no ubuntu do docker o comando . code para abrir o vscode a partir do ubuntu que está instalado o asdf?

As outras perguntas farei a medida que for revisando o assunto.

Abraço!

3 respostas

Olá Denilson, tudo bem? Bem, não entendi muito bem sua dúvida! Mais acho que você quer entender como funciona pra desenvolver uma aplicação no VS Code porém essa a aplicação ser executado dentro do container correto? Bem, nesse caso o que você deve fazer é ter o VS Code instalado diretamente na sua máquina, e usar o conceito de volumes para hospedar e testar sua aplicação localmente. Então a medida que você alterar o arquivos, os mesmos serão refletidos dentro do container e você vai poder ver sua aplicação executando e sendo alterada na medida que modifica os arquivos.

Fala se tem mais alguma dúvida!

Olá Jonilson, Tudo ótimo e você? De fato não fui muito claro na pergunta. Vou fazer outra mas que irá me ajudar muito mais. Eu segui todos os passos da aula, utilizando:

obs: eu estava acessando da pasta raiz do meu código js.
docker run -d -p 8080:3000 -v "$(pwd):/var/www" -w "/var/www" node npm start

E apos utilizar esse código deu um erro, dizendo que não conseguiu executar a dependência nodemon. As dependências do packege.json são express, nodemon, nunjucks, sqlite3.

Espero ter sido claro.

Abraço!

Realmente muito estranho Denilson, você está fazendo com o mesmo projeto do curso? Ou seja a mesma imagem? Ou é outro projeto seu particular? Você poderia colocar aqui o log completo exibido pelo Docker? E também seu arquivo Dockerfile e o package.json pra eu poder verificar direitinho.

Fico aguardando retorno!