4
respostas

Container não inicia

Abri um tópico anterior e tinha dado certo, agora fui fazer novamente e deu o mesmo erro. Eu crio um container normalmente sem erro nenhum. Quando dou START o mesmo não inicia e não dá erro.

PS C:\Users\d-net> docker run ubuntu
PS C:\Users\d-net> docker ps -a
CONTAINER ID        IMAGE               COMMAND             CREATED             STATUS                     PORTS               NAMES
c388e0653463        ubuntu              "/bin/bash"         5 seconds ago       Exited (0) 4 seconds ago                       awesome_cannon
PS C:\Users\d-net> docker start c388
c388
PS C:\Users\d-net> docker attach c388
You cannot attach to a stopped container, start it first
PS C:\Users\d-net>

Já exclui tudo, criei novamente. Quando eu dou o comando DOCKER LOGS c388, não mostra nada de log. Já testei em outra máquina física e deu o mesmo erro.

PS C:\Users\d-net> docker logs c388
PS C:\Users\d-net>
4 respostas

Olá Neto, tudo bem? Bom, isso está acontecendo porque quando você executar o docker start <id-container> sem passar nenhuma flag ele vai simplesmente subir o container e logo em seguida ele vai baixar, porque é necessário indicarmos para que o container permaneça em execução em background para que possamos trabalhar com o mesmo, bem como executar o comando docker attach <id-container>. Então, verifica o resultado do comando:

docker start -i <id-container>

Com esse comando, é para iniciar o container e já entrarmos no console desse container, apenas para verificarmos se o container está funcionando normalmente. E uma dúvida, para criar esse container (RUN) como foi o comando que você utilizou?

Jonilson, boa tarde .... Eu estou utilizando o comando

docker run ubuntu

Neto, é isso mesmo quando usando o comando docker run ubuntu sem passar nenhuma flag, ele também vai baixar a imagem se não tiver local e vai executar e finaliza o container. Você tentou executar o comando:

docker start -i <id-container>

Se sim, qual foi o resultado?

Irei fazer o teste e mando a resposta aqui, obrigado por enquanto