Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Container não está rodando.

por mais que eu tente startar esse container, ele não funciona, o engraçado é que funciona para as outras images (Wordpress, Mysql), oque pode ser isso?

Mac:~ ramires$ docker ps -a
CONTAINER ID        IMAGE               COMMAND                  CREATED             STATUS                     PORTS               NAMES
3977326a3225        centos              "/bin/bash"              13 minutes ago      Exited (0) 2 minutes ago                       servidor
920e5fdd02fc        wordpress           "/entrypoint.sh apach"   23 hours ago        Exited (0) 3 minutes ago                       blog-ramires
6279b6e84543        mysql               "docker-entrypoint.sh"   23 hours ago        Exited (0) 3 minutes ago                       database 
$ docker start servidor
servidor
$ docker exec -ti 3977326a3225 ps aux 
Error response from daemon: Container  3977326a3225c6418621c82d1dcce0618af9cce2b11beb667aaf0f2eeb98cf78 is not running
$ docker exec -ti servidor ps aux 
Error response from daemon: Container 3977326a3225c6418621c82d1dcce0618af9cce2b11beb667aaf0f2eeb98cf78 is not running
$
12 respostas

Nem executando como sudo ele inicia ?

Não, com outra imagem não oficial ele funciona, mas com a oficial ele não funciona de jeito nenhum, já restartei o docker assim como o próprio computador e nada, acredito que deve ser alguma variável de ambiente que deve ser configurara no container, mas não sei ao certo.

O interessante é que algo semelhante ocorreu com o vagrante, e so foi resolvido quando baixei outra imagem não oficial.

Como você fez a instalação do docker ?

eu instalei via interface grafica, será que é isso? seria melhor instalar via linha de comando?

brew install docker

mas o que explica outras imagens funcionarem? já testei com duas imagem diferentes e as duas funcionam. Será que é um problema da própria imagem? lembrando que estou usando a imagem centos

docker pull centos

imagens que funcionam:

nickistre/centos-lamp
circleci/ubuntu-server

e por ai vai.

Vou tentar rodar a imagem do centos aqui Ramires para confirmarmos se o problema esta na img.

Em breve lhe informo o resultado

Blz

Ramires a imagem esta OK, acabei de baixa-la e rodar um echo e o mesmo foi executado sem problemas.

solução!

Bom dia Matheus! O problema foi resolvido com a instalação do docker toolbox, eu desinstalei o anterior.

Você fez a instalação via linha de comando e deu certo ?

Isso, e uma observação, o comando docker start só funciona se eu tiver rodado o container antes comdocker run -it ... bash pelo menos comigo só deu certo assim.

Mais aprendizados para a conta haha, bom saber desses detalhes.