Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Container inspecionado no Chrome

Oi, eu gostaria de saber porque que quando se usa: .container { margin: 0 auto; max-width: 1200px; }

ao inspecionar a tag

no chrome é marcado apenas um pedaço da página (fundo azul claro)? Acredito que deveria marcar a pagina inteira. Ao fazer a mesma coisa no site do globo.com por exemplo, ao selecionar a tag , o navegador chrome marca a página inteira com a cor azul clara.

Fico no aguardo.

Obrigado.

4 respostas

Olá Alexandre!

Dentro do elemento que tem a classe container, tem algum conteúdo?

Sim, tem a página inteira. Se você pegar o arquivo "curso-web-design-responsivo.zip" do curso de design responsivo vai entender melhor.

solução!

Certo, deixa eu ver se entendi...

Se os elementos dentro do <main class="destaques container"> estiverem com a propriedade float, o elemento container não terá altura, pois seus estes elementos filhos estão flutuando e não ocupam espaço dentro deste elemento. Assim quando inspecionamos o elemento container o mesmo não vai ficar marcado de azul pois está sem altura.

Acredito que mais pra frente no curso, é explicado a propriedade clear que resolve esta situação.

O inspecionador de elementos sempre nos mostra exatamente como está elemento selecionado com as atuais propriedades de CSS, o que nos faz entender os diversos tipos de apresentação que as combinações de propriedades causam.

Bom se quiser fazer um teste com a propriedade clear basta adicionar no seu CSS algo como:

.container::after {
    content: '';
    display: block;
    clear: both;
}

Veja este exemplo no Codepen.

Veja se isto ajuda!

Opa, funcionou perfeitamente! Eu tinha até colocado float na classe container, mas ai perdeu a centralização. Obrigado pela resposta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software