3
respostas

Container

Boa noite,

Tenho dúvidas na criação do container( wrapper) do site. Vejo muitos sites com a seguinte definição

.container{
    margin 0 auto;
}

Eu entendo que isso vai centralizar o conteúdo do meu site. A grande dúvida é: Por que centralizar o conteúdo? É uma boa pratica fazer isso?

3 respostas

Olá, Bruno. Tudo bom?

Quando você está aplicando margin: 0 auto; você está aplicando margin-right: auto; e margin-left: auto; e zerando a margem do margin-top e margin-bottom. Quando um elemento tem o seu display como block e um largura definida, as margens do lado direto e esquerdo com auto fazem um calculo automático para centralizar o elemento.

Se você quiser ver no detalhe como funciona esse esquema de centralizar o elemento, recomendo dar uma olhada no post abaixo que explica com detalhe como funciona: https://medium.com/collabcode/pare-de-chutar-e-aprenda-como-funciona-o-display-block-98480c987950

Se após ler o post, ficar qualquer dúvida é só falar :-)

Olá Marco, obrigado pelo retorno. Na verdade não é bem essa minha duvida..rsrs.Quando estamos montando a arquitetura do site, normalmente usamos um container para segurar o conteúdo do nosso site(em alguns lugares usam nome de container ou wrapper), eu gostaria de saber por que muitos lugares centralizam o conteúdo do site. Existe algum por que de utilizar essa prática? É por conta de tamanhos grandes de telas?

É exatamente pelo motivo que você comentou, por causa dos grandes telas. Deixando o conteúdo centralizado não causa tanta estranheza para o usuário. :-)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software