Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Container

Eu tenho uma dúvida sobre a utilização da classe container. Ela só é utilizada quando o projeto é no flexbox ou pode ser utilizada no flexGrid?

4 respostas

Olá, Paulo. Como vai?

No HTML cada conjunto de itens pode ser chamado de um container. Por exemplo, um uma lista, um bloco de texto, um conjunto de imagens. Então ele é utilizado independente de ser utilizado flexbox ou flexGrid.

Consegui ajudar em sua dúvida?

Surgindo outras, é só falar comigo!

Fico aguardando seu retorno. :)

Então no curso de Layouts Responsivos do mesmo instrutor, ele utiliza a class container e o projeto era só no flexbox. Nesse curso ela já não utiliza a class container mas em alguns momentos fala que classes principais servem como containers. Então minha duvida é quando que eu devo utilizar a class container ou deixar a classe principal do elemento pai como sendo o container?

solução!

Olá, Paulo.

Exatamente, uma classe container não precisa necessariamente ter o nome "container", o nome da classe é opcional. O sentido do que é um container que é o importante.

Respondendo sua dúvida, a classe container é indicada para definir um bloco de conteúdo, aplicando uma estilização adequada à ele, essa classe também pode ser reutilizada em outros elementos. Podemos usar o projeto do curso de Layouts Responsivos como exemplo, a classe container define o padding nas áreas "planos", "contato", "institucional" e "rodape", com isso esses elementos ficam com um alinhamento uniforme, e ajuda a entender também para quem lê o código que cada área dessa é um bloco de conteúdo separado.

Você pode testar também aplicando o container com as estilizações do padding no pai deles, que é o body, o site ficaria com um espaço branco nas laterais. O padding aplicado em cada área é definido tendo o body como referência, e permite que a cor de fundo do body continue sendo aplicada na área total da página.

Consegui ajudar em sua dúvida?

Surgindo outras, pode contar com a gente! :)

Fico aguardando seu retorno.

conseguiu sim, obrigado pela resposta!