3
respostas

Contagem de dias corridos

Boa noite!

Estou montando uma base para calculo de dias corridos entre duas colunas de um dataframe.

Porem quando digito meu código, recebo a seguinte mensagem. Alguém sabe como resolver?

Desde já agradeço!

base['Prazo Realizado T2'] = np.busday_count(base['Data_Chegada_OC_CD'].values.astype('datetime64[D]'),
base['Data_Redespacho'].values.astype('datetime64[D]'),
                      weekmask ='1111100', holidays = holidays)

---------------------------------------------------------------------------
ValueError                                Traceback (most recent call last)
<ipython-input-70-764b47fed492> in <module>
      1 base['Prazo Realizado T2'] = np.busday_count(base['Data_Chegada_OC_CD'].values.astype('datetime64[D]'),
      2 base['Data_Redespacho'].values.astype('datetime64[D]'),
----> 3                       weekmask ='1111100', holidays = holidays)

<__array_function__ internals> in busday_count(*args, **kwargs)

ValueError: Cannot compute a business day count with a NaT (not-a-time) date
3 respostas

Bom dia Allan!

Pelo erro parece que existe uma data inválida impedindo o cálculo, verifica se os dados passados para o busday_count são realmente datas válidas.

Se o problema continuar compartilha aqui o arquivo com os dados do dataframe base que a gente pode fazer mais testes.

Fala Lucas!

Cara, consegui resolver. A principio, eu tinha valores nulos dentro da coluna "Data Redespacho". Pra não diminuir de forma significativa minha base, acabei por usar uma data média e fazer o cálculo.

A princípio o resultado está plausível. Meu próximo passo agora é remover as Outliers.

Obrigado pela ajuda!

Ah, bom saber que deu certo! Marca então essa sua própria resposta como a solução do tópico para encerrar, e qualquer dúvida é só falar!