1
resposta

Contadores

1 - let contador = 1; while (contador <= 10) { contador++; }

2- let contador = 10 while (contador >=1) { contador-- }

3- let numeroMaior = prompt ("Escolha um número qualquer, para iniciar a contagem regressiva"); while (numeroMaior >= 0) { numeroMaior--; }

4- let numeroMenor = prompt ("Escolha um número qualquer, para iniciar a contagem"); while (numeroMenor <=10) { numeroMenor++ } Olhando as resoluções, percebi a inserção do comendo console.log. Ele é obrigatório? meu código daria erro por isso?

1 resposta

Olhando as resoluções, percebi a inserção do comendo console.log. Ele é obrigatório? meu código daria erro por isso?

Ele não é obrigatório, a função console.log é usada para "imprimir" ou mostrar uma mensagem no console do seu navegador ou do terminal em que você estiver rodando o código javascript.

Nesta mensagem você pode incluir por exemplo valores de uma variável. logo esta função se torna uma ferramenta importante na depuração de bugs ou no processo de desenvolvimento.

Seu uso é opcional logo sua ausência por si só não causaria erros.