Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

contador ++

Eu não entendi a necessidade nem a função do contador++; abaixo do Sysout. Poderiam me esclarecer por favor?

Outra coisa, eu executei o código no Eclipse e começou com 0, sendo que antes do while o contador recebe +1, porque isso ocorreu?

minha ultima dúvida é a expressão contador++; vai fazer uma soma de 3 certo? (1ª contador 2ª + 3ª) Então se eu colocasse para printar essa expressão me daria como resultado o número 3?

meu cérebro está fritando ksksk

package projeto;

public class Programa {

public static void main(String args[]) {

int contador = 1;        

while (contador <= 10) {        
        System.out.println(contador);
        contador++;
    }
}

}

2 respostas
solução!

Fala Daniel!

Deixa eu ver se consigo te ajudar:

Eu não entendi a necessidade nem a função do contador++; abaixo do Sysout

Resposta: A função do comando "contador++" é adicionar 1 na própria variável contador. É a mesma coisa que "contador = contador + 1;", só que bem menor... Necessário, por que se não tiver somando 1 a cada rodada do loop, o programa vai ficar neste loop infinitamente, visto que nunca vai sair de 1, ou seja, sempre vai ser <= 10 e como o while fica executando enquanto a condição for verdadeira, não vai sair nunca.

Outra coisa, eu executei o código no Eclipse e começou com 0, sendo que antes do while o contador recebe +1, porque isso ocorreu?

Resposta: Aí já é o demônio agindo... hahahaha.... Reveja aí, você pode não ter salvo... Eu rodei aqui e começou com 1.

Em relação a sua última dúvida, não entendi muito bem, mas acho que a primeira resposta vai te ajudar a esclarecer...

Espero ter ajudado! Se sim, por favor, marcar o fórum como resolvido para eu ter seu feedback!

Abraços!

kkkkkkkkkk Tá repreendido meu código é consagrado! :v

Obrigado pelo esclarecimento, tinha esquecido que esse ++ adicionava o 1 também.