1
resposta

Conta zerada

Eu não tenho a ideia exata de um relacionamento em que minha conta esteja zerada emocionalmente. Não querendo ser prepotente ou arrogante, mas das pessoas com as quais eu convivo e mantenho um relacionamento afetivo ou profissional, acredito que o meu saldo esteja bem positivo. Até porque minha formação é numa área que cuidada da atenção aos relacionamentos e sentimentos humanos, isto me faz estar sempre na condição de vistoriar minhas ações, bem como, as próprias pessoas se encarregam de agir como se estivessem sendo analisadas. Contudo, sei que é preciso certo cuidado para não monopolizar e nem robotizar as relações e nem os sentimentos.

1 resposta

Em alguns momentos acredito que, ao menos na minha área, existe um pouco de déficit nesse quesito sobre atenção ao sentimentos. Já me peguei muitas vezes vendo pessoas depressivas sem ter alguém para se apoiar ou ajuda para buscar, muitos com o saldo negativo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software