No meu primeiro acesso, ao tentar digitar minha senha acabei por bloquear a conta. Como posso resolver este problema?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No meu primeiro acesso, ao tentar digitar minha senha acabei por bloquear a conta. Como posso resolver este problema?
Oi, Rafhael! Tudo bem por aí?
Peço desculpas pela demora em te responder.
Para desbloquear a utilização do usuário, teremos que realizar a troca da senha, o que pode ser feito a partir dos passos abaixo:
Abrir o Prompt de Comando;
Executar o comando a seguir, o qual nos logará como pessoas administradoras do sistema:
sqlplus / as sysdba
Modificar a senha digitando o comando abaixo, que irá, por meio do ACCOUNT UNLOCK, permitir desbloquear o usuário:
ALTER USER [seu_usuario] IDENTIFIED BY [nova_senha] ACCOUNT UNLOCK;
Observação: em seu_usuario, substituir pelo nome do usuário que você está utilizando (como system) e em nova_senha, alterar para sua nova senha.
Feito isso, basta ir até o SQL Developer e tentar realizar o seu acesso novamente, adicionando nas credenciais solicitadas a sua nova senha.
Rafhael, espero que dê tudo certo! Qualquer dúvida, estarei por aqui.
Um abraço.