1
resposta

Conta Emocional.

Creio que nas relações próximas, como família, amigos etc as relações Perde X Ganha, Ganha X Perde e Ganha X Ganha são mais bem resolvidas e até feitas de modo natural. Ex. Em um determinado momento tenho um perde x ganha, mas um outro momento seguinte, ele reconhecendo a minha atitude anterior, já cede. No trabalho é que esse tipo de relação se torna um pouco mais complicada...Há pessoas que , visivelmente, só querem ganhar.....e eu não gosto de só perder.

1 resposta

OI Nathalia,

Faz todo sentido a sua colocação.

Nesses casos, me aproprio da comunicação não-violenta para me posicionar, pontuo quantas vezes e em quais circusntâncias contribui (ou seja, cedi) e explico que para manter um bom clima de trabalho haver essas trocas é importante.

Há quem vai dar de ombros, há quem vai parar para refletir. Me parece que é um caminho, ainda que os efeitos não surjam instantaneamente, mas a partir do momento em que eu me posiciono, começo a sinalizar que as coisas precisam ser revistas.

Faz sentido?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software