4
respostas

conta do powe BI

Olá, nao tenho conta de estudante e nem com empresarial para conectar com power BI, oque eu faço

4 respostas

Estou tendo o mesmo problema, não consigo acompanhar a aula por que não possuo a conta.

UP Up up

Estou com o mesmo Problema....

Oii, Pessoal! Como vocês estão?

Para usar o Power BI Desktop não precisa necessariamente de ter uma conta, após seguir o passo a passo de instalação da aula Preparando ambiente: preparando o Power BI, podem abrir o aplicativo da ferramenta normalmente para uso.

Caso for fazer um projeto desde o início, basta clicar em Relatório em branco que estará na página inicial:

Captura da tela incial do power bi mostrando que não precisa de ter uma conta para usar. Temos uma seta verde apontando para área de login no canto superior direito e outra seta destacando a opção de relatório em branco para iniciar um novo projeto.

E se for utilizar um projeto baixado da aula, ao clicar nele abrirá automaticamente sem pedir para fazer login.

Se optarem em algum momento utilizar o Power BI online, esse sim precisa de uma conta corporativa/estudante, temos a opção de transformar um email nosso comum em um email empresarial de teste. Aqui na Alura temos um passo a passo, vou deixar o link da aula a seguir:

Espero ter ajudado vocês com as sugestões. Caso tenham outras dúvidas, recomendo que cada um abra um novo post no fórum com detalhes sobre. Dessa forma conseguimos visualizar a dúvida de cada um de forma individual para dar um suporte personalizado.

Bons estudos, pessoal!

Para fazer a parte de novos visuais é preciso uma conta sim...