Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Conta Bloqueada

Olá pessoal! Minha conta está bloqueada, quando seleciono a opção de "Esqueci minha senha", a página diz que me enviou um email com instruções para recuperação da minha conta, porém não recebo nenhum email para recuperar minha senha, já olhei na caixa de span do email, lixeira, aba de email social etc, mas não encontrei nenhum email. sem acesso a essa conta, não consigo dar continuidade no curso. Como eu poderia resolver esse problema? Desde já, agradeço. https://imgur.com/qkkku8D

2 respostas
solução!

Olá, Fábio! Tudo bem?

Imagino que esteja tentando acessar o PgAdmin que está rodando em um Docker, certo? Tenho essa conclusão já que alguns cursos de GO utilizam o Docker para a construção dos bancos de dados, o que deixa o foco mais para o desenvolvimento.

Além disso, essa restrição na conta que você teve está relacionado apenas a conta dessa imagem do PgAdmin, isso significa que podemos fazer outra onde não existe uma restrição.

Enfim, caso isso seja a sua situação, peço que faça os passos mostrados abaixo:

  1. Abra o seu Docker e apague o container que está com o Postgres e PgAdmin criado pelo arquivo "docker-compose.yml", se você não tiver alterado o seu nome deve ser "api-go-rest";

  2. Ainda no Docker, clique na opção da lateral esquerda chamada "Images" e selecione as imagens postgres e dpage/pgadmin4, essa são as imagens de ambos os serviços que comentei anteriormente.

Caso tenha alguma dúvida nos passos veja o seguinte gif:

Gif de exclusão do Container e as images contidas nele

Após isso você deve acessar o projeto no VsCode e ao abrir o terminal deve digitar o comando docker-compose up -d para criar outro container, agora sem aquela restrição de conta.

Por fim, quando o container estiver rodando normalmente, acesse a página do PgAdmin e insira nos campos de "email" e "senha" as informações presentes nos trechos em destaque, do arquivo "docker-compose.yml", na imagem abaixo:

Trecho de código de uma arquivo de configuração do Docker

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Mais uma vez, muito obrigado Armano! Demorei para dar o retorno, mas deu certo. Gratidão!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software