1
resposta

Conta bancária emocional

Eu sou uma pessoa bem exigente e perfeccionista tanto no trabalho quanto no ambiente familia. No trabalho, tenho saldo positivo com praticamente todos, pois exijo mais de mim mesma do que dos outros. Já na família, cobro demais meus filhos, fico dando ordens a todo momento: tarefas, limpeza do quarto, horários.... enfim, sinto que tenho que melhorar. Para positivar esse saldo, procuro tirar tempo livre com elas, levar para tomar um lanche, ir no cinema, elogiar as boas atitudes, fazer as tarefas da escola junto. Espero equilibrar essa conta dando atenção e amor.

1 resposta

Olá, Fabiane!.

Tudo bem?

É muito legal ver que você está buscando formas de equilibrar sua "Conta Bancária Emocional" com sua família. Sobre o trabalho parece que está mais tranquila, algo mais no seu controle, isso de acordo com o que você falou, no seu ponto de vista, mas reparando as suas atitudes, você está no caminho certo em seu lar também, na minha opinião é muito importante ensinar os filhos a fazerem as tarefas e ajudarem em casa por exemplo, inclusive ajudar nas tarefas da escola e levar para tomar lanche é ótimo para conversarem e ouvir o que cada um sente ou pensa. Eu me identifiquei.

Essa é a minha opinião, obrigado por compartilhar.

Bons estudos!