Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Conta bancária emocional

Aqui, vou evidenciar as realações que são recorrentes ao meu profissional. Como profissional de treinamento e formação, lido com pessoas o dia todo. Infelizmente a conta profissional acaba sendo cobrada com grande frequencia, porque mmesmo que vc tenha tolerÂncia, Autogestão e a flexibilidade de controle das constas, sempre ocorrem ocorrem conflitos, muitas vezes mais sérios do que se espera. Pessoas geralmente acabam trazendo de suas casas problemas com familia, relacionamento, achismos sociais e politicos e sendo algo presente ao 3 e 4 quadrante, vc tem de ser mais pontual qto a importância e a produtividade das conversas e reuniões. Pontuar a importância já é o suficiente para criar, por melhor que seja a sua comunicação débitos imensos em sua conta emocional. Pedir cautela na abordagem, controle, Inteligência emocional sobre os fatos e ações. Todos os meses, temos problemas. O ultimo fato foi em recorrencia a feta de confraternização, onde os profissionais "puxa sacos" queriam colocar fotos da diretoria, suas ações e resultados. Os profissionais que não gostam de politicagem, sugeriram pensar com cautela para não expor indevidamente os dirigentes, mas se decidissem fazer a amostra "iconográfia" que retratassem todas as princiapis ações em todos os setores para que os profissionais que quisessem partipar da confraternização, sentissem valorizados e reconhecidos sem o constragimento. Como os direigentes não delegaram a devida ação ou se posicionaram qto ao fato (que por sinal é bobo e desnecessário no contexto geral), o conflito acabou afetando diretamente a proodução e os resultados do mêa e dezembro. Meu posicionamento é apenas ouvir, conduzir minhas ações profissionais da melhor maneira e trazer a minha equipe a preservação emocional sem embate de opiniões.

1 resposta
solução!

Olá Fabio, tudo bem?

Obrigado por compartilhar sua resposta conosco.

Parabéns por responder à atividade e continue assim.

Se essa resposta te ajudou, por favor,

marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software