4
respostas

Consumo de memória / instalação via Homebrew

Boa noite. Estava com problemas para fazer a instalação do MySQL via .dmg e me foi sugerido fazer a instalação através do Homebrew. Assim foi feito, com sucesso, e pude continuar as aulas. Depois de algumas horas, notei um consumo constante de memória (170-200mb) no Activity Monitor , visto que minha máquina não tem a quantidade de memória adequada ao meu uso fui obrigado a interromper o processo via o próprio monitor de atividades. Depois ao tentar entrar no MySQL pelo terminal recebo o erro: ERROR 2002 (HY000): Can't connect to local MySQL server through socket '/tmp/mysql.sock' (2)

Tentei instalar apenas o painel do MySQL no System Preferences, para ativar/desativar o MySQL quando eu for utilizar, mas não me deu a opção de ativar.

Como faço para ativar e desativar após o uso o MySQL instalado via Homebrew? Não posso ter esse consumo constante de memória.

Obrigado.

4 respostas

Update: Consegui reabrir o MySQL através do mysql.server restart, mas ainda não sei como encerrar pela linha de comando. Com exit ele continua ativo e consumindo a mesma quantidade de memória no monitor de atividades. Alguma outra forma de encerrar e não abrir automaticamente ao inicializar?

Oi Gustavo, você pode encerrar o servidor usando mysql.server stop

Também não funcionou..

mysql> mysql.server stop
    ->

Oi gustavo, vc precisa rodar esse comando fora do mysql, dê um exit pra sair do console do mysql e então rode mysql.server stop

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software