Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Consumo de memória

Olá!

Estou finalizando o curso e estou apenas com uma pequena dúvida.

Estou utilizando o windows 10 durante o curso. Meu computador tem 8 gigas de ram. Só o windows por si já consome quase 3 gigas de ram rsrs (infelizmente e não sei pq), mas quando eu inicio o Docker, sobe pra 5 gigas.

O Docker consome tudo isso mesmo de ram, mesmo sem nenhum serviço ou container iniciado?

Desde já agradeço a atenção!

6 respostas

Oi Jocsã, tudo bem ?

Tenho um Mac, mas antes tinha um Linux, o processo do docker acaba consumindo memória, até porque ele precisa funcionar.

Estou achando bem sinistro aqui com ele rodando, em 8GB que tenho, sobram 6, sendo que o google tá aberto e também tem outros processos rodando.

Deve ter algum problema para rodar no windows em si. Talvez valha a pena você criar um dual boot e rodar no ubuntu, caso faça sentido.

Nossa, só 2 gigas...

Gosto de linux e usei por um bom tempo e gosto. Mas utilizar linux me traz uma série de desvantagens. Meu pc ele não ta muito bom pra usar dual boot, fica dando erro direto na inicialização.

Enfim, vou pesquisar um pouco mais e aguardar mais alguma resposta que confirme ou não com oq vc relatou e o que eu passo.

Grato!

Utilizo Deepin, aqui instalei o Docker para Debian 9 (Stretch). O consumo é relativamente baixo. Utilizando o projeto do curso, com 5 contêineres meu consumo de RAM subiu de 1.46G para 1.66G. Vejam screenshots:

Docker parado: Docker Parado

Docker iniciado com contêineres: Docker rodando

solução!

Fala ai Jocsã, acredito que seja um problema para o Windows, pois utilizado o Docker no Mac e em Ubuntu, onde não notei o consumo tão alto.

No trabalho temos um cloud com 8GB que deve ter uns 15 containers rodando e ainda esta sobrando em torno de 1GB e 2GB de memória.

Obs: Lembrando que ja é do Windows não conseguir administrar tão bem consumo de memória e seus processos, um computador com Linux ou OSX jamais consumiria 3GB de ram apenas para uso liso.

Ótimas respostas, fica difícil marcar só uma como solução. Mas agradeço a todos a atenção!

Magina, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.