Bom dia, qual a melhor maneira de consumir uma webService(Restfull) em PHP? Há algum curso no Alura específico para isso? Estou atualmente cursando POO em PHP.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia, qual a melhor maneira de consumir uma webService(Restfull) em PHP? Há algum curso no Alura específico para isso? Estou atualmente cursando POO em PHP.
Oi João, basicamente você precisa fazer consultas usando http para algum endereço que vai expor o serviço. Quando acabar o seu curso, da uma olhada na biblioteca HttpFul(http://phphttpclient.com/). Ela facilita bastante este trabalho.
Vou dar uma olhada sim, basicamente são consultas HTTP e envio de parâmetros para o mesmo, exemplo: Login. Outra coisa, como estou cursando POO, você recomendaria a implementação de Orientação num sistema PHP que apenas consome esse WebService, quero dizer, você acha que compensa?
Oi João, acho que compensa sim. Como vc vai apenas consumir, basicamente vc pode criar classes que representam os dados que serão retornados pela outra ponta do sistema, dá uma lida sobre DTO.
Acho que vale a pena apenas pela clareza que vc vai conseguir. Cada tipo de retorno está representado por uma classe bonitinha.
Muito obrigado Alberto, ajudou muito. =D