2
respostas

Consumir Webserve

Professor trabalho com robótica e estou desenvolvendo um aplicativo bem simples que vai atualizar em tempo e tempo conforme o Usuário especificar no programa para consumir uma certa temperatura de um termômetro externo que é gravado esses dados de leitura no MYSQL.

Pergunta: Como eu poderia consumir um banco de dados do Mysql pelo Android? Como construir esse consumidor para que o Xamarin venha consumir esses dados?Existe algum curso no Alura? Existe algum artigo explicando isso? Exemplo: O alura contruir um Json de Veiculos. Como eu poderia construir um no Visual studio de temperatura?

Desculpe-me de tantas perguntas.

Obrigado primeiramente pelo Suporte e o atendimento eficiente. Fora que o curso é excepcional e ótimo. O Sr está de parabéns.

Att

Fabricio Vale

2 respostas

Oi Fabricio, tudo bem?

Muito obrigado pelo carinho! Fico muito feliz de você ter gostado do curso!

Sobre o seu banco de dados: onde você quer armazená-lo? Quer deixar ele somente no celular do usuário, ou em algum servidor para ser acessado remotamente pelo celular e por algum website? Estou perguntando isso pra saber mais ou menos que tipo de solução/arquitetura você vai precisar.

Abraços!

O celular irar acessar remotamente algum website externo

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software