Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Consumir APIs de terceiros

Olá, pessoal. Me perdoem se essa dúvida já foi explanada em algum lugar e eu não encontrei:

Seguinte, no cursos aprendemos a criar uma API, seus endpoints e tratamentos. Perfeito. A minha dúvida é sobre o consumo de APIs de terceiros, feitos por outras pessoas. Como mandar as requisições da melhor forma a partir de um sistema feito em PHP/Laravel, etc. Tem algum material no Alura que explora isso? Alguém poderia indicar algum material?

Peguei alguns projetos para aprender e já bati de frente com APIs que demandam até de autenticação via certificado digital para viabilizar a troca de requisições, por exemplo. Fazendo uma pesquisa não consegui nada que me ajudasse a lidar com isso.

Valeu!

1 resposta
solução!

Opa, Thiago. Dá uma olhada no curso de PHP Steams aqui da Alura. Lá a gente fala um pouquinho sobre como fazer requisições. No curso de Composer nós usamos o Guzzle que facilita esse trabalho. E no curso de PHP Reativo nós fazemos requisições de forma assíncrona e reativa. :-D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software