1
resposta

Consumindo dados de uma api(externa) e enviando para banco.

Estou fazendo o curso de python e me fui ver todo o progresso e não encontrei nada que me ajude a consumir dados de uma api e logo apos enviar para um banco de dados . Qual caminho seguir? O que sugerem?

1 resposta

Olá Ronni, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em lhe responder.

Na Alura temos uma aula que demonstra como consumir dados de uma API do correios e trabalhar com esses dados. Essa aula faz parte do curso Python Brasil: validação de dados no padrão nacional.

Caso queira ir diretamente para a aula específica, basta clicar aqui

Para aprender sobre o uso do banco de dados recomendo a formação de Formação SQL com PostgreSQL onde você irá aprender a trabalhar com um dos principais bancos de dados que trabalha em conjunto com o Python.

No artigo: Python: interagindo com PostgreSQL você poderá seguir um passo a passo para a preparação e a manipulação de banco de dados com o Python.

Deixo aqui um artigo que irá explicar sobre os principais bancos de dados usados com Python: Databases, em português: Banco de dados, caso tenha dificuldade com o idioma, recomendo o uso do tradutor do navegador.

Em caso de mais dúvidas me coloco à disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!