1
resposta

Consultar sqlite3 Ubuntu Vscode

Estou usando vcscode com Ubuntu 20.04.

Na aula 2/1 que onde é feita a consuta no bd sqlite, exibindo o nome. No vscode depois de muito procurar como consultar o sqlite, só exibe o ID o nome não é exibido.

Link da imagem: [https://drive.google.com/file/d/1vQ6WvQo6pu03b_ctLzN2aF6dXwzh8yWA/view?usp=sharing]

Gostaria de fazer uma reclamação construtiva.

Acredito que 90% que estão fazendo os cursos da Alura, usam o vscode. Porque não fazer as aulas usando vscode?

Certamente as IDEs são mais completas, mas são pagas.

Todo curso do PHP estou tendo problemas, não é problema de digitação porque muitas vezes eu baixei o projeto completo da aula e mesmo assim ocorrem erros, algums cursos desisti de fazer.

1 resposta

Olá, Gustavo. Quanto à consulta ao SQLite3, é só você usar o cliente oficial no terminal do SQLite ou a linha de comando do Doctrine. Não precisa usar diretamente a IDE.

Quanto a erros de treinamentos anteriores, você tentou suporte por aqui e não conseguiu? Quais foram os erros?

Todo código deve funcionar independente do ambiente. A IDE não altera nada na execução.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software