1
resposta

Consultar Dados sem API, utilizando banco local

Boa noite ! Gabriel Leite, parabéns pelo curso.

Acabei de concluir o curso, achei bacana, e vou desenvolver um app, na empresa onde trabalho, gostaria de saber, se tem outra forma de receber dados sem ser através de API, eu tenho um banco My Sql, e preciso fazer uma crud utilizando o app, eu vi que uma opção é usar o SQLite, você tem algum exemplo ? Ou como posso fazer essa comunicação ? Outra coisa, o app precisará trabalhar sem acesso a interne, e depois tenho que pegar esses dados que foi gerado pelo app, e integrar na minha base My Sql. Se puder ajudar ficarei imensamente agradecido.

1 resposta

Opa, Luciano! Como vai?

Muito obrigado pelo seu feedback! Fico feliz em saber que contribui com o seu crescimento profissional!

Sobre o exemplo que vc pediu pra trabalhar com SQLite com o Ionic 3, tem esse exemplo aqui. É em inglês, mas mostra todo o passo-a-passo. Vc pode usar ele como um bom ponto de partida e ir customizando para a sua necessidade.

Com isso vc mata a questão do app funcionar offline. Depois, sempre que o usuário estiver com acesso à internet, basta que vc envie os dados da base SQLite para uma API que se encarregará de inserir tudo no MySQL.

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!