Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Consulta MDX no SAPBW

Boa noite, estou realizando a conexão no servidor BW SAP para consultas, gostaria de entender melhor sobre performance na consulta com o uso de MDX conectando com o PowerBI com a base de dados que ultrapassa 80Mi de registros. Caso tenha algum material para complementar os estudos sera de grande ajuda.

2 respostas
solução!

Oii Rafael, tudo bem?

No Power BI não costumamos usar o MDX para fazer consultas. O MDX é uma linguagem de consulta que você usa para trabalhar com e recuperar dados multidimensionais. Esses 80Mi de registros já são os dados tratados?

A performance da consulta MDX é relacionado com a forma em que foi modelada o Data Warehouse. E assim, 80mi é muita coisa, iria demorar demais para fazer as análises. Seria legal quebrar isso em partes.

Então, independente do caso, eu sugiro que faça uma boa modelagem do DW, trate os dados e como consequência tenha uma performance boa ao realizar consultas MDX.

Irei deixar pra você alguns links que podem te ajudar a melhorar a performance de um DW:

Eu espero que isso te ajude. Se quiser conversar mais sobre isso, estou à disposição, tá bom? :)

Ola Obrigado pelo retorno, os dados tratados não ultrapassam 100 mil registros, vou dar uma analisada nos links enviados e se necessário volto a lhe procurar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software