Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

consulta e gravação de app android em sistema web

boa noite pessoal, gostaria de me aprofundar em estudos teóricos sobre como consumir dados e gravar em um sistema web, através de um aplicativo android, como exemplo eu tenho cadastrados de clientes no servidor web, preciso consumir esses dados através de uma app android, eu preciso de um norte para poder fazer essas consultas e gravações diretas no servidor web onde o sistema esta rodando! Quais formas de segurança eu teria que utilizar para fazer as consultas e gravações, tecnologias e ferramentas são necessárias para implementar essas funcionalidades? agradeço quem puder colaborar dando ideias, sugestões a respeito do caso descrito, abraço!

2 respostas
solução!

Bom dia André, assim, sempre que temos uma aplicação web rodando em um servidor(independente da tecnologia) e precisamos consumir suas informações, precisos expor seus serviços(os famosos web services). Não sei qual seu conhecimento das linguagem de back end mas se já conhecer alguma, aconselho estudar sobre web services, as especificações e implementações!

Abraços e bons estudos!

vlw Guilheme, sim começando a programar a alguns meses, estou estudando os web services aqui como vc me recomendou! muito obigrado, abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software