Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Construtor e o init() qual a diferença ?

Qual a diferença entre o construtor e o init() de um servelt ?

2 respostas
solução!

bom dia Rafael, os dois são executados quando a servlet é criada mesmo, mas o init() pode receber um objeto que representa informações da própria servlet, o ServletConfig.

O construtor constrói o objeto, o init é executado após o objeto ser construído.

Experimenta colocar um System.out.println("Construindo!"); no Construtor() e um System.out.println("Iniciando"); no init().