Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Construir um roadmap de estudos

Nesta aula, aprendi a construir um roadmap de estudos para a gestão de pessoas, definindo metas de curto, médio e longo prazo. Também compreendi como a Taxonomia de Bloom pode ajudar a organizar a aprendizagem de forma progressiva, desde a memorização até a criação. Além disso, vi como o ChatGPT pode auxiliar na elaboração desse planejamento. Outro ponto importante foi utilizar a IA para identificar meu nível atual de conhecimento e direcionar melhor meus estudos. O proximo passo é colocar em pratica este roadmap no meu trabalho!

1 resposta

Olá, Antenor! Como vai?

Parabéns pela realização da atividade!

Você conseguiu apresentar de forma clara como estruturou o roadmap de estudos, destacou a utilidade da Taxonomia de Bloom para organizar o aprendizado e ainda mostrou como a IA pode apoiar na identificação de pontos fortes e necessidades de desenvolvimento.

Se quiser aprofundar ainda mais, algumas boas práticas são:

• Revisar: atualizar o roadmap periodicamente para acompanhar sua evolução.
  • Aplicar: colocar em prática pequenas metas semanais para consolidar o aprendizado.
  • Refletir: avaliar os resultados e ajustar as estratégias conforme os desafios encontrados.

Ah uma pergunta: O que você considera mais desafiador neste processo, manter a disciplina para seguir o roadmap ou adaptar as metas conforme surgem novas demandas no trabalho?

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!