boa tarde, não entendi muito bem o que esse comando constructor faz, poderia me explicar com mais detalhes por favor
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
boa tarde, não entendi muito bem o que esse comando constructor faz, poderia me explicar com mais detalhes por favor
Fala ai Leveditor, tudo bem? O construtor será chamado toda vez que criarmos uma instância nova de uma classe, basicamente quando fizemos new de alguma classe.
class Pessoa {
constructor() {
console.log('CHAMEI')
}
}Temos uma classe Pessoa, se criarmos uma nova instância dela:
const p1 = new Pessoa()O constructor será chamado e será impresso em nosso console a mensagem CHAMEI.
Espero ter ajudado.